Blog de um benfiquista. Fala-se do glorioso (obviamente) mas fala-se também de situações do dia a dia com as quais embirro solenemente.

06
Out 08

Há realmente uma nova maneira de estar no Benfica.

Ao olhar para a convocatória para o jogo de logo à noite contra o Leixões, pergunto-me a mim mesmo há quanto tempo não se via um treinador do Benfica a fazer as convocatórias sem olhar a nomes.

Aimar e Balboa ficam de fora da convocatória por razões diferentes:

Aimar por ainda não estar em perfeitas condições fisicas. Nas palavras de Quique, "Não vamos arriscar. Já o tinha dito isso antes do jogo com o Sporting e do jogo com o Nápoles. O objectivo é que Aimar possa estar apto a curto prazo a fazer o máximo de jogos no decorrer da temporada. Aimar é um jogador importante, mas queremos contar com ele a cem por cento, queremos que esteja recuperado". Chapeau! Ainda me lembro de jogadores como Miccoli, Simão, Rui Costa, Luisão, etc num passado recente a entrarem à pressa na equipa sem estarem completamente recuperados, a terem recaídas e a ficarem mais 3/4 semanas fora da equipa.

Balboa apesar de ter sido uma contratação indicada pelo treinador e que, poder-se-ia julgar que teria um tratamento preferencial, fica de fora da convocatória porque "Na convocatória estão os jogadores que me oferecem melhores condições. O Balboa é um jogador com muita qualidade, mas tem de entender o que é o Benfica. Quando se integrar, vamos ter muitos jogos este mês, penso que será um jogador importante". Chapeau pela segunda vez.

É com estas atitudes que se constroi uma equipa e que os jogadores aprendem que todos têm as mesmas oportunidades mas que se não as aproveitarem convenientemente há um colega mais bem posicionado que as vai aproveitar.


PS: mesmo que não ganhemos logo à noite em Matosinhos, mantenho tudo o que disse aqui.

publicado por papoila saltitante às 10:28

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
18

19
21
22
23
25

26
28
29
30
31


gloriosaesfera
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Lista blogs futebol
blogs SAPO