Blog de um benfiquista. Fala-se do glorioso (obviamente) mas fala-se também de situações do dia a dia com as quais embirro solenemente.

19
Set 08
Ontem à noite fiquei com "mixed feelings" sobre o jogo. Por um lado gostei de ver o Benfica entrar de peito aberto (já não via uma equipa do Benfica jogar assim fora de casa numa competição europeia desde os tempos do Ericsson) sem medo, jogar com a bola de pé para pé em transições rápidas para o ataque. Gostei também de ver a estreia do Suazo. Boa pinta, oportuno, forte fisicamente, sem medo de receber a bola e embalar para a baliza, acho que vai ser um complemento ideal para o Cardozo. 
O que me continuou a preocupar foi a incapacidade dos alas de recuarem e apoiarem o meio campo: o esquema que o Quique implementou só funciona se os alas apoiarem os dois médios centro na defesa, caso contrário abre-se um buracão no meio campo ficando apenas o Carlos Martins e o Yedba para 4 ou 5 adversários. Talvez o Katso a interior direito ao lado do Carlos Martins possa resolver o problema.

Para além disso é preocupante o facto de termos tido novamente um período de black out. Já tinha acontecido frente ao Porto com o Katso a ser expulso logo a seguir ao golo do empate e ontem voltou a acontecer com os dois golos sofridos na resposta ao 1-0.

Não consigo perceber o que se passa. O Quique tem que trabalhar a componente psicológica nestes momentos.

Enfim, ainda continuo a achar que estamos a trabalhar muito melhor que no ano passado (já não se vê, por exemplo, o Luisão a dar chutões para a frente após passe do Quim) com os jogadores a saberem o que devem fazer ,as torna-se critico ganhar os próximos 3 jogos (Paços de Ferreira, Sporting e Nápoles) para que a equipa não caia pela base e não se comece como é habitual a exigir já um novo treinador e uma nova equipa para a próxima época.


publicado por papoila saltitante às 04:28

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

15
16
17
18

22
23
25
27

28


gloriosaesfera
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Lista blogs futebol
blogs SAPO