Blog de um benfiquista. Fala-se do glorioso (obviamente) mas fala-se também de situações do dia a dia com as quais embirro solenemente.

16
Out 09

O Setúbal foi sempre (para mim) um daqueles clubes simpáticos e pelo qual eu torcia sempre para que conseguisse uma classificação simpática. É pois com alguma tristeza que vejo o que aconteceu nos úlimos anos e que vai (na minha opinião) conduzir o Vitória de Setúbal à segunda divisão.

Erros de gestão inacreditáveis, sucessivos falhanços na contratação dos treinadores e jogadores, largos períodos sem direcção eleita com o recurso às comissões administrativas habituais conduziram o Vitória a uma situação que é pouco mais que dramática.

O início de época já não augurava nada de brilhante com o corropio de jogadores a entrarem e saírem para testes para formação de equipa num processo que mais parecia um casting para um programa de TV do que a formação de uma equipa de futebol.

Os (maus) resultados viram-se logo nas primeiras jornadas e o dito "melhor treinador Português da sua geração" foi despedido sem apelo nem agravo ao fim de 4 jornadas.

Foi então chamado para treinador o treinador dos juniores, um homem da casa e que não fez melhor mas também não fez pior que o anterior treinador (duvido que alguém consiga fazer muito melhor com o conjunto de jogadores que foram escolhidos no casting do Azenha).

No entanto como é habitual no futebol Português os dirigentes do Setúbal continuaram afanosamente à procura de um treinador "novo Mourinho" que transformasse aqueles jogadores numa equipa para lutar por um lugar nas competições europeias (quiçá pelo título).

E após tanto procurar, quem é que resolveram contratar? Um tal de Victor Pontes. Mais um treinador do power point, dos chavões "la palisse", pinta de modelo na TV como comentador do trabalho dos outros mas que quando chega ao terreno o que é que se vê? Um rotundo Zero e despedimentos sucessivos após deixar as equipas quase sempre em zona de despromoção.

Arrisco mesmo a dizer que o Vitor Pontes em conjunto com o Carlos Azenha seriam os grandes candidatos ao prémio "Luís Campos do Sec.XXI" se tal prémio existisse.

Pobre Setúbal. A 2ª liga está claramente ao virar da esquina.

 

publicado por papoila saltitante às 11:54

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
17

18
19
20
21
24

26
29
31


gloriosaesfera
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Lista blogs futebol
blogs SAPO