Blog de um benfiquista. Fala-se do glorioso (obviamente) mas fala-se também de situações do dia a dia com as quais embirro solenemente.

06
Set 09

E pronto! O nosso fado da calculadora retornou. Se antes do jogo com a Dinamarca a coisa já era difícil mas pelo menos dependíamos de nós,  agora nem isso e voltaram as habituais declarações de frases feitas "enquanto há jogo há esperança", "ainda acreditamos que é possível", etc etc.

Saudoso Scolari.

É inacreditável que em pouco mais de 1 ano Carlos Queiroz tenha conseguido acabar com toda a empatia que havia entre os Portugueses e a Selecção Nacional, tenha conseguido transformar uma equipa que jogava como equipa numa manta de retalhos de egos inchados (a propósito, alguém acredita que o episódio da gripe do Ronaldo teria acontecido com Scolari?) enfim, tenha destruído todo e qualquer hipótese de nos qualificarmos para o Mundial.

Não vou aqui voltar a referir o rol de decisões erradas de CQ (até porque são tantas que já nem me lembro) mas olhando só para este jogo como é possível que:

1. Continue e jogar com Pepe a trinco num jogo que tinha que manifestamente atacar e ter controlo de bola a meio campo, tendo um Miguel Veloso em forma?

2. Tenha convocado Liedson e depois não o coloque a titular quando precisava de marcar golos?

3. Tenha colocado Raul Meireles a titular quando é unânime até entre os adeptos do Porto que ele está fora de forma e a fazer o pior inicio de época dos últimos anos?

4. Tenha andado um ano a jogar em 4-3-3 para agora, baseado apenas num jogo com o Liechenstein, mude à última hora para um 4-4-2 em losango com Simão a ponta de lança?

5. Não coloque Nani a titular, ele que está a fazer um inicio de época fantástica em Inglaterra tendo conseguido ser titular no MU?

Enfim, é mau demais e acho espantoso que se continue na imprensa a elogiar o número de remates que Portugal faz por jogo, etc. Que interessa fazer muitos se não marcamos, que interessa dominar o jogo a meio campo se o nosso central (o dito central dos 30M€) deixa um avançado receber a bola de costas para a baliza, virar-se e rematar para golo na sua cara?

Estou triste! 

 

publicado por papoila saltitante às 13:52
sinto-me:

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
19

20
23
24
26

28
30


gloriosaesfera
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Lista blogs futebol
blogs SAPO