Blog de um benfiquista. Fala-se do glorioso (obviamente) mas fala-se também de situações do dia a dia com as quais embirro solenemente.

14
Ago 09

Vai começar a liga. Nós benfiquistas estamos manifestamente optimistas devido à pré época realizada (e ao contrário do que os "outros" tentam fazer querer nós não somos habitualmente os campeões da pré época, basta ver que o ano passado por esta altura praticamente só tinhamos vencido o Vitoria de Guimarães).

No entanto este optimismo tem que ser moderado porque como costuma dizer-se "eles andam aí".

Vamos ter que estar muito atentos e denunciar implacavelmente todas as situações menos claras que são useiras e vezeiras:

1. As pseudo ajudas ao Benfica que normalmente acontecem em alguns jogos no inicio da época mas que servem apenas para lançar poeira para os jornais mas na realidade acabam por não ter verdadeiramente nenhuma influência nos resultados (ex: penalties mal assinalados quando já não são necessários, etc) mas que servem para criar um coro de "aqui d'el rei que o Benfica está a ser levado ao colo" e qual é o resultado: quando as coisas são verdadeiramente a sério os "outros" são então "compensados" com erros que valem verdadeiramente pontos. Para que fique bem claro: não queremos nenhuma ajuda! Queremos isenção para nós e para os outros. Sempre!

2. Os erros a favor dos outros. Já começou. Não vi ninguém a falar nisso na imprensa desportiva mas a grande fífia do Cassio na supertaça acaba por ser um erro do árbitro. Passo a explicar (com a devida vénia ao blogue "Gloriosa Fúria Vermelha"): num pontapé de baliza, a bola tem que sair completamente da grande área antes de poder ser tocada por outro jogador. Como isso não aconteceu neste caso (o jogador que devolve a bola ao Cassio para a fífia subsequente toca em cima da linha da grande área), o pontapé de baliza deveria ter sido imediatamente repetido.

É pena o "melhor árbitro Português" não ter reparado. São coisas que acontecem mas infelizmente acontcem sempre a favor dos mesmos quando é a doer…..


 

publicado por papoila saltitante às 17:58
sinto-me:

comentário:
Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
Águia de Ouro a 3 de Setembro de 2009 às 16:05

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


gloriosaesfera
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO